Perguntas frequentes
O que fazer em caso de sinistro Automóvel?
Em caso de acidente entre em contato conosco através do (54) 9.9975-3219 (plantão 24hs para atendimento ao segurado), ou se preferir acione diretamente o seu corretor ou ainda o Serviço de Assistência 24 horas por meio do 0800 de sua companhia, esse telefone você encontra na apólice de seguro.
Orientações importantes:
- 1 - Em casos que houver feridos e/ou vítimas, providencie o socorro com urgência através do telefone 193;
- 2 - Entre em contato com a assistência 24 horas de sua seguradora e/ou com a corretora e providencie a remoção do veículo;
- 3 - Em casos de acidentes COM vítimas, o registro da ocorrência é obrigatório. Procure o posto da Polícia Militar mais próximo para elaborar o Boletim de Ocorrência Policial;
- 4 - Em casos de acidentes SEM vítimas, quando houver somente danos materiais o registro da ocorrência NÃO é obrigatório. Caso queira realizar procure o posto da Polícia Militar mais próximo para elaborar o Boletim de Ocorrência Policial;
- 4 - Procure coletar o maior número de informações como a localização do acidente, nome da rua, proximidade e pontos de referência;
- 5 - Se possível faça o registro dos danos e do local através de fotos;
- 6 - Para casos de colisão que envolva terceiros tire fotos e/ou anote as informações do outro veículo, como proprietário e documento do veículo (CRLV);
- 7 - Sinalize o local do acidente (triângulo, pisca alerta, galhos de árvores), evitando assim danos maiores envolvendo outros veículos;
- 8 - Não faça nenhum acordo com o terceiro, ou assuma responsabilidades sem o prévio conhecimento a análise da companhia de seguros;
- 9 - Não inicie os reparos no veículo sem a prévia autorização da Seguradora;
Em situações em que entrar em contato com a seguradora para abertura do sinistro, tenha em mãos as seguintes informações:
- Número de apólice ou CPF do segurado, local do acidente (data, hora, local, referências, etc.);
- Carteira de habilitação do condutor no momento do acidente (CNH);
- Documento do veículo (CRLV);
- Boletim de Ocorrência;
- Dados dos envolvidos no acidente (terceiros) como: veículo, placa, nome e telefone;
O que fazer em caso de sinistro Residencial?
Entre em contato conosco através de nossos telefones ou através da Central de Atendimento 24 horas de sua seguradora e informe:
- Hora e Data do sinistro;
- Descrição do acidente, motivo;
- Números de contato.
Após este contato, siga as orientações informadas. Caso seja necessário, registre a ocorrência juntamente a entidades competentes.
Em caso de reparos emergenciais, você deve entrar em contato com a Assistência 24hs da Seguradora vigente em sua apólice.
Em casos de sinistro para outros ramos de seguro?
Em caso de ocorrência de sinistro, o Segurado envolvido deve entrar em contato conosco, para seguir as demais orientações necessárias:
• Telefone: (54) 9.9975-3219 (plantão 24hs)
Ou através do Serviço de Assistência 24 horas de sua Seguradora, por meio do telefone que consta em sua apólice de seguro.
Telefones Companhias Assistência 24hs
Telefones Assistência 24hs
- Allianz Seguros:
WhatsApp:
Capitais:
Demais regiões: 0800-130-700
- Azul Seguros:
WhatsApp: (21) 3906-2985
Capitais: 4004-3700
Demais regiões: 0300-12302985 / 0800-703-020
- Bradesco:
WhatsApp:
Capitais: 4004 2757
Demais regiões: 0800 701 2757
- HDI Seguros:
Capitais: 3003-5390
Demais regiões: 0800 434 4340
- Liberty Seguros:
Capitais: 4004-5423
Demais regiões: 0800 709 5423 e 0800 701 4120
- Mapfre Seguros:
WhatsApp:
Capitais: 4004-0101
Demais regiões: 0800 705 0101
- Porto:
WhatsApp: (11) 3003-9303
Capitais: 4004-76786
Demais regiões: 0800-727-0800
- Tokio Marine:
WhatsApp: (11) 995786546
Capitais:
Demais regiões: 0800-703-9000